Dada a grande necessidade de profissionais capacitados para realmente entender e operacionalizar a implantação da NR32 nos estabelecimentos de serviços de saúde, assim como a elaboração do PGRSS, também obrigatória tanto pela ANVISA- RDC306, como pelo CONAMA – Resolução 358 e, especialmente pelo Ministério do Trabalho – NR32 e Anexo III, o Hospital Emilio Ribas e a CMQV.

Ministrado dia 24 de setembro, em sequência ao Símposio Internacional sobre Controle de Contaminação que será de 20 a 23 de setembro, dando oportunidade aos participantes de estarem presentes em ambos os cursos.

A importância da experiência dos profissionais que ministram o curso é fundamental para o correto entendimento dos riscos da área e o real auxílio para aqueles que já estão em processo de adequação.

Instituto Emilio Ribas e a CMQV estarão realizando o curso para FORMAÇÃO DE MULTIPLICADORES para cumprimento da NR32 – SAÚDE E SEGURANÇA EM ESTABELECIMENTOS DE SERVIÇOS DE SAÚDE – HUMANO E ANIMAL (clínicas, hospitais, consultórios, laboratórios, indústrias farmacêuticas, farmácias, departamentos de SST de empresas de forma geral, serviços veterinários – clínicas, consultórios, petshops. Serviços de tanatopraxia, e demais estabelecimentos de atenção à saúde, público e privado).

No curso, foi orientado sobre como proceder a capacitação obrigatória para todos os profissionais que trabalham nos estabelecimentos tais como: departamento administrativo, nutrição, limpeza, manutenção, etc., capacitações obrigatórias tanto para profissionais do estabelecimento assim como empresas terceirizadas.