Recentemente, a revista National Geographic publicou um artigo alertando as autoridades sobre uma nova ameaça patogênica, que teve sua proliferação acelerada por conta da presente pandemia de Covid-19. 

Essa ameaça é a Candida auris, um fungo multirresistente e capaz de desviar dos mais diversos medicamentos para sua erradicação. De acordo com a National Geographic “a pandemia de Covid-19 pode estar impulsionando infecções desse fungo altamente perigoso. Isso porque o C. auris é particularmente proeminente em ambientes hospitalares, que este ano ficaram repletos de pacientes devido ao coronavírus.”

O fungo adere com muita resistência às superfícies como lençóis, camas , portas e certos dispositivos médicos, o que facilita sua proliferação na pele do paciente e transmissão de pessoa para pessoa.

A CDC, órgão americano de pesquisas, classificou o Candida auris como uma das ameaças mais resistentes a medicamentos atuais. 

Desinfetar superfícies é uma das melhores maneiras de impedir a propagação de infecções por C. auris.  

A GROW está trabalhando para que os profissionais de saúde tenham produtos mais eficazes e que garantam a segurança dos pacientes.  Conheça nossa LINHA PROACTION de desinfetantes de superfícies hospitalares.